Datos personales

Mi foto
Jerez, Cadiz, Spain
Soy Clébia, una "Brasileira" viviendo en Jerez.. Ciudad conocida por sus vinos, caballos y una espectacular Feria. Me encanta estar al día con las redes sociales, acredito que se puede aprender y sacar mucho provecho del mundo virtual. De hecho quiero aportar mi granito de arena con este blog. Compartir cosas relacionadas con el cuidado de mi pelo, maquillaje, deporte e muchas otras cosas que me apasionan. Si queréis emprender esta aventura conmigo...¡vámonos! Sois todos bienvenidos.

jueves, 1 de enero de 2015

Começando um ano novo

Começando o ano de maneira tranquila e serena.

Decidi ficar em casa fazendo absolutamente “nada” ou quase…

O dia não estava tão frio, mas não tinha vontade de sair, tinha planos de ajeitar um pouco a casa e preparar o almoço para minha pequena família. Meu marido trabalhou até as 15h, e eu gostaria de compensar que ontem não pôde comemorar o meu aniversário comigo.
Havia sobrado carne e frango, que estavam divinos, pois como sabemos…o tempero fica muito melhor de um dia para outro. Preparei o mesmo menu de ontem, arroz com pimentão e cebola refogado e acrescentei peito de frango para mudar um pouco. Um vinho para acompanhar e “tudibaum”.

Para completar de sobremesa teve um pouco do bolo de aniversário ;) .
Depois, todos foram dormir a “siesta” e eu fiquei na sala vendo um filme… vi alguns capítulos da novela “Avenida Brasil” que esta sendo emitida AGORA aqui na Espanha.
Quem diria… nunca havia assistido uma novela nestes 39 aninhos… e agora não quero perder nenhum capítulo. Creio que também influi que minha mãe esta aqui e considero uma forma de fazer ela sentir-se como em casa.

Mas a melhor sensação na verdade, é aquela sensação de leveza …. De ter feito algo que era o que eu realmente queria. Sem peso na consciência.
Há anos que eu gostaria de ter esta opção de ficar em casa e fazer do “meu jeito” o fim de ano. Aproveitando que minha mãe está aqui, eu gostaria de ter feito um “mini Réveillon” ao estilo brasileiro… ainda não foi desta vez, mas só de ter tido esta oportunidade de fazer este almoço a minha maneira, já tá valendo.

Este ano, um dos meus propósitos, é aprender a dizer NÃO.
Muitas vezes fazemos coisas simplesmente por medo a ferir os sentimentos dos outros, ou nos preocupamos com o que os outros pensarão se fizermos isto ou aquilo…
Esquecemos que nossa felicidade esta em nossas mãos. Ninguém vai abrir mão de suas coisas para fazer-nos feliz ou agradar-nos…

Priorizemos nossas metas… nossos desejos…
Não digo que devamos dar as costa aos outros, mas sim que não nos sacrifiquemos demasiado.
Simplesmente devemos encontrar um equilíbrio.
Embora hoje tenha sido um dia “preguiçoso”, me sinto muito bem e com muita vontade de fazer e acontecer neste novo ano que esta novinho em folha…
Que 2015 seja cheio de realizações e muitas alegrias.







No hay comentarios:

Publicar un comentario

Gracias por su comentario.

ShareThis